Pois bem, a série
Contando a história de Emma Swan, uma linda moça que no dia de seu aniversário de 28 anos recebe uma inesperada visita de um garoto, Henry, que diz ser seu filho.
Emma resolve levá-lo de volta a mãe adotiva e durante o caminho Henry conta uma incrível história dizendo que os personagens dos contos de fadas, vivem no esquecimento e levam uma vida normal na pacata ‘Storybrook”, no interior do Maine, onde Henry mora com sua mãe a prefeita.
A abordagem do “Mundo Esncantado” começa quando a Rainha Má (Evil Queen) inconformada com a felicidade que reina no vilarejo após o casamento de Branca de Neve com o Príncipe Encantado, invade o palácio e anuncia que lançará uma Maldição!
![]() |
Branca de Neve e Príncipe Encantado Gepetto e Pinóquio |
Branca de Neve já grávida, busca uma forma de salvar sua filha, é neste momento que Rumplestiltskin lhe revela que quando sua filha completar 28 anos quebrará a maldição salvando todo o reino. Gepetto (o pai de Pinóquio) contrói uma espécie de portal, e enquanto a maldição recaí pelo reino o Príncipe Encantado leva a sua filha para o portal, salvando-a.
É assim que Emma crescerá longe de Storybrook, e ao retornar para lá vamos acompanhar as pequenas mudanças que a sua presença desencadeará.
Minha opinião...
Quando eu li a sinopse eu adorei a idéia, queria assistir na hora!
E posso garantir que esta mistura de conto de fada com a realidade é muito legal, para quem assistiu ‘Encantada’ ou ‘Enrolados’ e amou este seriado é super recomendado!
É admirável como os produtores estão fazendo um ótimo trabalho!
Os episódios mesclam o passado/conto e o presente, e vamos montando o quebra-cabeça de quem é quem, tipo a prefeita ser a Rainha Má e a professora de Henry ser a Branca de Neve (fique tranquilo, isso não é spoiler!)... E assim vai!
Estou encantada com a forma que os fatos vão acontecendo, o enredo está muito bem amarradinho, então a trama vai se desenvolvendo sem furos, foram muito bem escritos, o que é elogiável! Os atores são ótimas escolhas, a Snow Write e Emma são muito parecidas, a Evil Queen tem um ar maléfico até como prefeita.
Tenho que destacar alguns episódios favoritos, "That Still Small Voice" (conta a história do Grilo Falante),"Desperate Souls" (conta a história de Rumplestiltskin) e principalmente o que nos mostrou a história do Caçador da Branca de neve, "The Heart is Lovely a Hunter" foi perfeito!
“Once a upon time” é uma excelente opção para quem busca algo original para assistir, com figurinos e cenários maravilhosos que nos leva a um mergulho pelos deslumbrantes contos de fadas! Você não vai perder esta aventura, né?
FICA A DICA