terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Filminho...'Uma Professora Muito Maluquinha'

A experiência de ler um dos livros do Ziraldo, eu acredito que a maioria já tenha tido, e que experiência hein, diversão, boas risadas e alegria são presenças garantidas em suas obras recheadas de um gostinho de infância com mtas travessuras!!!
Nesta obra específica, Uma Professora Muito Maluquinha, as páginas do livro nos levam à doce época da escola, não me refiro a fase de adolescente problemática, mas aquela fase onde a professora para nós era uma 'heroína' e nos ensinava coisas sobre o 'mundo', estamos falando na fase de pré-alfabetização sabe...seus 5 ou 6 anos, quanto tudo é novidade!
Tinha voz e jeito de sereia e vento o tempo todo nos cabelos (na nossa imaginação)."(Trecho do livro 'Uma Professora Muito Maluquinha')
Lembro-me que quando li este livro eu adorei, o que não é surpresa e foi navegando pela net estes dias que eu encontrei a adaptação cinematográfica deste livro, e não poderia deixar de conferir né!!!  Então vamos lá!
O Filme é uma produção nacional, que estreiou em outubro de 2011, conta com um elenco maravilhoso, Chico Anysio, Paola Oliveira, Max Fercondine e outros, inclusive com uma participaçãozinha do próprio Ziraldo...

Conta a história de Cate, uma menina que estudou 'na cidade grande' e retorna a sua cidade natal, no interior de Minas Gerais aos 18 aninhos. Ela vai estreiar nas salas de aula, em uma escola com didática e ideologia muito ultrapassadas e tradicionais, e trás a sua classe, 'suas crianças', os seus pensamentos e idéias revolucionárias, com métodos educacionais nada convencionais para a época ela gera nas professoras mais antigas certa indignação e causa muitas polêmicas.

Além disso, a professora 'Dona Cate' é muito bonita e desperta o interesse de todos os rapazes da cidade, que almejam conquistar o coração da moça, ainda por cima, ela é super simpática com todos, colocando mais lenha na fogueira das fofoqueiras carolas, e trazendo muito humor a história.

Minha opinião...

Amei o filme, primeiro porque eles buscaram ser o mais fiel possível do livro, segundo porque retrataram muito bem a sala de aula e os métodos desta personagem 'professora muito maluquinha' que prezava acima de tudo a leitura, estimulando todas as 'suas crianças' a lerem, é muito lindo e muito engraçado!!!
O elenco como já dito está maravilhoso, a escolha dos atores/atrizes foi perfeita, inclusive das crianças, elas narram o filme, e também fazem parte do grande desfecho! O figurino, a cidade onde fizeram as gravações, tudo foi favorável ao filme, adorei mesmo!!!
As professoras tradicionais indignadas com os métodos de ensino de Cate são um espetáculo a parte, ri muito das reclamações, dos cochichos que faziam e principalmente de como ficavam chocadas com o comportamento tão 'natural' da professora nova, na cena que toca o sinal de que acabou a aula e as crianças não saem da sala da professora Cate, é mto engraçado como elas ficam espantadas! Ou então quando a diretora pergunta porque um aluno ganhou a medalha de primeiro lugar e ele responde 'Sou o melhor de Cuspe' D+!!!
A atuação destes dois foi ótima, o 'amor proibido' ficou sutilmente sugerido...Paola Oliveira interpretou muitíssimo bem esta professora muito maluquinha, uma menina-mulher com ideias muito a frente de seu tempo e que teve coragem de usá-las, modificando o mundo de seus aluninhos!!!

Confiram o trailer...

Então, este é um filme super família, divertido, engraçado, alegre, uma ótima opção para as férias!!!
FICA A DICA!!!

10 comentários:

  1. Não gosto muito da Paola Oliveira como atriz, porem adoro tudo que o Ziraldo escreve. Cresci com o menino maluquinho!

    ResponderExcluir
  2. A Paola Oliveira é umas das minhas atrizes favoritas e essa história é muito interessante! Então, é uma combinação perfeita! Realmente é um filme que vale a pena assistir!
    Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fran, sua menina flor *.*, obrigada por ter ido lá no Razão e Resenhas .

    Mas então, vou ver esse filme simmmmm... eu estudei na época onde a gente tinha amor e respeito pelas professoras(não sou velha, mas moro no interior de Minas ). A vida na escola era muito legal, me identifiquei demais com sua resenha, com a história do Ziraldo, o qual eu amo de paixão tb.
    Parabéns, vc está iniciando o ano muito bem aqui no seu cantinho, amei a dica desse filme \o
    Beijão da Vivi's ^^

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Ziraldo, mas engraçado que comprei um livro dele só porque ele estava na bienal e eu queria ganhar um autógrafo...kkkkkkkkkkk
    parece ser ótimo o filme, gosto de filmes leves e engraçados.
    Meu blog irá sortear o livro Silêncio, se te interessar passa lá e participa: www.mybooklit.blogspot.com
    bjos, já estou seguindo o seu.

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    nunca tinha visto o livro nem o filme, mas fiquei muito interessada!! O filme parece realmente bom!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Venho lhe convidar para participar do sorteio relâmpago que vai até o dia primeiro la no blog.
    Participe
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu adoro a Paola e gosto muito do Ziraldo.
    Mas não sabia que tinha esse filme! O.o
    Fiquei super curiosa pra ver!

    Tbm adorei aqui e sim, temos muitos gostos em comum! Vou visitar aqui sempre!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Fran (vergonha), postei a última resenha de 2011, juro, não te amolo mais, só ano que vem...rsrsrs
    Vc poderia dar sua opinião lá no blog, a resenha é do livro Heresia, que eu achei divino, é muito interessante .
    Obrigada.
    Beijão

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/resenha-heresia.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran!!
    Eu li esse livro há muiiito tempo, nem sabia que tinha filme, que legal. Adorava a turma do Menino Maluquinho quando era criança.
    Também já estou te seguindo ;)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi! Já tinha lido esse livro e agora quero ver o filme *w* risos. Adoro as histórias de Ziraldo!
    Feliz Ano Novo, flor! Que em 2012 você tenha muita paz e livros ♥ LOL bjs, http://doceescrita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...