sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Delícia da Leitura

Hey pessoal, tudo bem com vocês???Desculpa pelo sumiço!!! 
Final de ano são um tantinho corrido por aqui!(Como se o ano inteiro não fosse, né!) 
Bom, estou devendo para vocês, ou melhor, 'estava devendo' a resenha do 2º volume da série "Mundo Sombrio" da L. J. Smith... Bom, eis aqui a própria!!! (na verdade é mais um comentário sobre minhas observações!)


Recordando...

Mundo das Sombras é uma série da L. J. Smith, autora das conhecidas e amadas séries "The Vampire Diaries/ Diarios do Vampiro" e "Secret Circle/ Círculo Secreto". 
Nesta nova obra, que já conta com dois volumes publicados no Brasil, somos convidados a conhecer "uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais que está entre nós. Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o mundo das sombras tem regras e elas são muito claras...Apenas duas coisas são proibidas:
1º Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;  As criaturas da sociedade JAMAIS devem se apaixonar por um humano.

Viole estas leis e as consequências serão terríveis. Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas.(Trecho da contracapa)


Filhas da Escuridão é o segundo volume da série e confesso que me decepcionei um tantinho quando vi que não é uma continuação dos fatos do primeiro livro e sim histórias diversas que contam o que acontece quando as 'rígidas leis' do Munda das Sombras são violadas... Vamos combinar que eu fui avisada na contracapa né "Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas". Neste livros somos apresentados as três irmãs de Ash (o vilão do primeiro livro), Rowan, Jade e Kestrel estão fugindo do Mundo das Sombras, pois foram criadas em uma ilha dominada pela sociedade sombria, longe do contato com os humanos e agora devem aceitar o casamento arranjado...#ultraje 
Inconformadas com o futuro elas vão parar em Brian Creek, para a casa de uma tia que há tempos se exilou do Mundo das Sombras. Ash, como irmão/homem, tem a missão de trazer as irmãs para casa, porém o destino lhe reserva surpresas que irão abalar suas convicções nas Leis do Mundo das Sombras, ele conhecerá sua alma gêmea, Mary- Lynnette...mas não será tudo amores! O.o 

Bom podemos dizer que L. J. Smith se superou neste segundo volume, o livro alterna nas narrações de Mary-Lynnette, seu irmão Mark que cairá de amores por uma das irmãs de Ash, Jade a irmã mais nova e pelo próprio Ash, um aspecto que eu gostei muito! 
Admito, também, que gostei mais do segundo livro e olha que eu tinha curtido o primeiro, estou me segurando aqui para não contar tudinho, haha! 
 O lado negativo e isto não ocorre só neste livro, acredito que seja algo inerente da escrita da L. J. Smith é o toque de infantilidade das personagens, as irmãs de Ash são muito inocentes, ingênuas o que conflita com a visão selvagem e 'perigosa' que ela descreve. Se você ler os livros da série Vampire Diaries, também chegará a esta conclusão, só consigo imaginar adolescentes de uns 14 anos, ou talvez o problema seja comigo, kkk! Anyway, eu gosto muito dos livros da autora e "Filhas da Escuridão" virou um dos favoritos sabe, até porque ele acaba sem acabar... não posso falar mais nada! Só digo que os próximos volumes prometem!!!
Pelos quotes, nem precisa dizer que me encantei por Ash...Kkk, como algumas folhas a mais podem mudar nossa opinião né, no primeiro volume eu o achava detestável, neste segundo caí de amores!!! Com vocês também é assim?

Bom espero que vocês tenham a oportunidade de ler esta série e principalmente este segundo volume, porque é fascinante! #Fica a dica 
Bjinhos! 

12 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeei esses quotes amiga puxa que frases mais lindas! Me deu até vontade de ler essa história! Amei a dica! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Na época em que eu lia The Vampire Diaries, eu tinha bastante curiosidade em relação a essa série, mas eu me decepcionei muito com o 4° livro e o livro da nova fase, sem contar com a escrita da autora, então desanimei completamente para ler. Apesar de que a premissa é bem legal, então talvez eu leia algum dia.
    Beijinhos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita
    Que neste Natal você desfrute
    cada momento com imensa
    alegria e que seja formado um
    elo de Paz, Amizade e Amor.
    Feliz Natal
    Um Ano Novo cheio de realizações
    PASSANDO PARA DESEJAR
    BOA SEXTA FEIRA! ♥
    ♥ Beijos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Nossa o livro parece ser ótimo, adorei a dica! bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran!
    Adorei a diquinha do livro!Adoro histórias sobrenaturais assim...Valeu a dica!
    Amei teu cantinho e já sigo aqui!Se der e gostar do que ler,dá um pulinho lá no meu e segue de volta!Vou adorar te ter por lá!
    vidadequeen.blogspot.com
    Beijão e ótimo DOMINGÃO!
    Bom Natal ♥
    Rai Arcanjo.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ler, acho que os Brasileiros deveriam dedicar uma horinha por dia para ler um livro, é só começar pq nos envolve de tal forma que ñ queremos parar.
    www.thaimarques.com

    ResponderExcluir
  7. Tem um meme de Natal pra ti no meu blog:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, deve ser muito bom esse livro, pretendo ler em breve!

    Amei seu blog tbm, estou seguindo! Vc poderia seguir o meu tbm?

    http://sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    bjus e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7:53 AM

    amei o seu cantinho ..
    esse livro parece ser mto bom mesmo!
    estou seguindo:)

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Tenho uns livros aqui de DV, só que ainda não li haha

    Quero conhecer a escrita da autora, e essa série parece ser bem interessante.
    Li uma resenha do primeiro livro, e gostei bastante.
    Adorei sua escolha para as personagens :D

    Feliz Natal e Feliz 2013!!
    Obrigada por estar com Obsession esse ano.
    Equipe Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, parece ser um serie de livro muito bom :) beijinhoos amiga

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Só li dois livros da LJ Smith e gostei bastante apesar da narrativa new young. Foram diarios do vampiro 1 e 2.
    Tinha um tempo que eu queria muito ler o mundo das sombras, mas tenho dado sempre preferência a outros tipos de leitura.
    Adorei a resenha.
    Beijos e feliz natal!
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...