segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bruxas em contos de fadas

Era uma vez...
Uma Bruxa muito má!
             Contados pelos pais, avós, tios, professores, adultos em geral, os contos de fadas sempre instigam a curiosidade das crianças e são pontos marcantes nas lembranças de todos.
            Os contos de fadas surgiram a partir das fábulas, assim a partir de um fato principal a história busca transmitir conhecimento e valores culturais, onde o Herói ou a Heroína (mocinha) enfrentam grandes obstáculos vencendo o Mal, e é justamente nessas horas que elas colocam suas HORRIPILANTES E ENORMES UNHAS PRA FORA e mostram quem são de verdade por traz daquela velinha simpática ou da daquela mocinha bonita.

A magia destas criaturas nos contos de 'fadas' se deve aos Irmãos Grimm, assim como Charles Perrault, Christian Andersen, que após a Revolução Francesa escreveram livros de contos como: “Contos da minha gansa”,“Contos de Fadas para Adultos e Crianças” e “Contos”, que deram“vida” a algumas conhecidíssimas e maléficas Madrastas, Rainhas e Bruxas.
Bruxas que fizeram parte de nossa infância, que habitaram nossa imaginação, seja por meio da leitura, dos desenhos animados, ou das recentes readptações do cinema...elas estão sempre lá para serem vencidas pelo bem! Ou melhor pelas mocinhas!...

·                    Rainha Má
A Rainha má é a bruxa que amedronta a Princesa Branca de Neve, mergulhada na Vaidade, faz de tudo para ser a mais bela, e quando descobre que sua enteada Branca de Neve cresceu e agora é a mais bela de todo reino, tenta matá-la com a ajuda de um caçador...

mas descobre que este não conseguiu realizar o trabalho, e é neste momento ela põe suas horrendas e enormes unhas para fora e usa sua magia e poder para enganá-la, se passando por uma velha cheia de rugas e verrugas e assim envenená-la com uma linda, suculenta e bem vermelha maçã.



·                    Lady Tremaine
                        Lady Tremaine é a madrasta mais famosa que existe! Sabem quem é a sua enteada? 

Cinderela!
Após a morte de seu rico marido, Tremaine é a incumbida de cuidar e criar além de suas duas lindas e maravilhosas filhas, Drizella e Anastácia, a sua enteada Cinderela, contrariada a sua vontade resolve acolhe-la, porém como sua criada, e a união dela a suas filhas e o sue gato Lúcifer acabam fazendo da vida de Cinderela um enorme palácio de desordem e sujeira para ela arrumar, arrumar se ajoelhar e limpar e limpar e limpar.
Obs. tecnicamente ela não é uma bruxa, pois não usa magia contra Cinderela, mas mesmo assim merece seu posto entre as vilãs por ser tão cruel!!!
·                    Malévola
Malévola é a 13ª fada de todo reino, que no dia do batismo da princesinha do reino descobre que não foi convidada é quando em momento de muita fúria interrompe o grande evento real...
 amaldiçoando a vida da pequena Aurora, com um feitiço que a faria espetar o dedo em um fuso, quando completasse 15 anos e isso a faria morrer, entretanto ela não sabia que ainda havia a 12ª fada convidada a madrinha para dar a Aurora seu presente, que acabou conseguindo reverter o feitiço.

·                    Úrsula
       Conhecida pelo reino marinho como a terrível Bruxa do mar, Úrsula alimentada pelo sentimento de inveja, sempre querendo ser mais poderosa que Tritão o rei do mar, descobre que Ariel a pequena sereia, filha caçula do rei, possui o desejo de se tornar humana. 

Se aproveitando disso, resolve por em prática seu plano, ajudar a pequena em troca de sua linda voz, e se Ariel não conseguisse realizar e obter o beijo de amor... 
o que ela não sabia era que Úrsula faria de tudo para ela não conseguir, tornando Ariel sua eterna escrava e através desta obter o poder que tanto almejava.

·                    Feiticeira
Na Bela e a Fera, a Bruxa joga um feitiço contra Adam, pois este não foi seduzido por seus encantos, e esta horrorizada por ele recusá-la, o transforma em uma fera, assim como todos presentes no palácio, e eles só voltariam a ser o que realmente eram, quando a fera conseguisse conquistar o coração da mais bela moça do reino.

·                    Gothel
                       
Bruxa e feiticeira que pega no flagra seu vizinho furtando frutos de sua planta em seu jardim, e descobre que a mulher dele estava esperando um bebe e resolve absolvê-lo com a condição de que ficasse com o bebe quando este nascesse, e assim quando o bebe nasceu foi entregue a ela, vendo que era uma menina a batizou de Rapunzel cuidou dela até quando esta completou 12 anos, e a partir daí Gothel coloca ela em uma torre alta com apenas uma janela, para que ela pudesse visitar sua filha Rapunzel...
até descobrir mais tarde que Rapunzel conhece um Príncipe, e aí as unhas enormes e horrendas aparecem e a bruxa faz de tudo para acabar com o grande amor.


·                    Velinha Má
                       
Em João e Maria, a Velinha simpática tem uma casa coberta de doces e gostosuras que enlouquecem as lombrigas das crianças e com isso atraiu João e Maria, que perdidos encontraram na casinha uma forma de saciar a fome, e neste instante a Velinha má põe para fora suas horrendas unhas, fazendo de Mariazinha sua escrava cozinheira com a missão de engordar Joãozinho, para enfim este tornar o seu suculento jantar.


·                    Narissa
                        
Mãe de Edward, Narissa é uma autêntica sogra, não gosta nada, nada de ver que seu lindo filho quer se casar com a bela e futura princesa Giselle...
para impedir este grande amor a bane do Reino de Andalásia e do mundo animado, para um lugar que em sua concepção, não há felizes para sempre...
Enfim...essas vilãs, além de muita maldade, elas tem seu charme...tanto que até elas 'as mocinhas'...princesas querem pelo menos no dia do halloween ser como elas...
A Gisele não fica atrás...
É isso...as bruxas até em conto de fadas são criaturas divertidas que povoam nosso imaginário desde muito cedo!!!

3 comentários:

  1. Anônimo5:12 AM

    Adorei saber mais um pouco dessas tão adoráveis criaturas...parabéns linda!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:14 AM

    nossa que tanto

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:15 AM

    nossa que tanto

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...