quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Delícia da leitura!!!

Maldosas é o título do primeiro livro da Série Pretty Little Liars, escrito por Sara Shepard.

Contando a história de cinco amigas...

Emily, Spencer, Hanna, Aria Alison a 'abelha rainha', cada uma tem seus dramas e problemas, e todas confessam para Alison seus segredos...
Mas o que aconteceria se Alison sumisse do nada?!

Foi justamente o que aconteceu, Alison misteriosamente sumiu, e após três anos deste fato, as meninas começaram a receber algumas mensagens que contém os seus segredos...
Nada bom não é...

Para complicar um pouquinho mais estes 'recados anônimos' possuem uma assinatura " - A".

Será que Alison está de volta?

Será que ela revelou os segredos para mais alguém???
 
Depois de três anos do sumiço de Alison seu paradeiro ainda é um mistério, a amizade de suas seguidoras não resistiu à ausência da abelha rainha, assim, cada uma foi fazer algo em sua vida, mas isto está prestes a mudar!

Quando as meninas passam a receber mensagens com fragmentos de seus segredos, coisas só reveladas a Alison, elas voltarão a manter contato diante da ameaça desconhecida. Afinal alguém que se denomina " - A" ameaça todas elas e assim iniciamos um jogo de mistério, descobrir quem é "A", e o porque está fazendo tudo isso...

No livro a primeira vista, Aria foi minha favorita, ela e a família acabaram de retornar da Islândia...seu segredo é saber que o pai traiu a mãe e manter isto oculto da mãe é um dilema complicado, além disso ela se apaixona por um carinha Ezra, que depois vem a saber que é seu novo professor de inglês, vale a pena ler e conferir os complicados tropeços da vida de Aria.

Emily é a filha certinha, nadadora vitoriosa, de uma família mto conservadora, que vive um dilema, a descoberta de sua sexualidade, apesar de ter namorado ela se sente atraída por outras meninas...  e assumir esta atração e se autoconhecer é o seu desafio e seu segredo.

Hanna, tem vários complexos, primeiro em sua infância era gordinha, um motivo e tanto para críticas de Alison, tentando sempre agradar ela através de métodos nada convencionais ou recomendáveis (regurgitar a comida) ela conseguiu emagrecer, porém vive um no complexo com a balança, além disso em razão de seu pai ser ausente ela vive cometendo muitos erros na tentativa de chamar a atenção, como sua mania de roubar coisas de lojas, ainda que possa pagar. (Confesso que no começo não gostava muito dela, mas com o tempo me apaixonei pelo personagem!)
E atualmente a minha favorita é a Spencer, uma garota inteligente, competitiva, principalmente quando o assunto é Melissa, sua irmã mais velha... O problema e também segredo de Spencer é amar todos os namorados da irmã, que drama né gente! Uma vez Spencer já beijou um namorado da irmã, agora o noivo da irmã fica dando bola para ela... #tenso!
Minha opinião...


Vale a pena ler o livro, está super bem escrito, não conseguia largar! Sério...
Para o primeiro livro da série, que nos apresenta a história e as personagens,
 ele é uma leitura tranquila e interessante, você se envolve nos dramas das garotas e todo o suspense que há no livro nos prende,
a ponto de querermos montar este quebra-cabeça para descobrir quem está por trás daquelas mensagens que ameaçam estas garotas nem um pouco santas!

Pessoalmente adorei a capa Brasileira, super alto astral, dá um destaque na prateleira! Uhashusaha...mas há outras que são uma graça!!!

Não é novidade que os livros foram adaptados para um seriado, lá fora os episódios passam na ABC Family, aqui no Brasil no Boomerang (canal fechado)...
Eu sou apaixonada pela série, não perco um episódio, quanto aos livros quero continuar lendo a saga, o problema é encontrá-los a venda aqui em na minha cidade, nada que a amada internet não resolva né!



População fica a dica de hoje, xoxo!!!

8 comentários:

  1. Ei, adorei a resenha do livro. Já tinha lido outra em algum lugar, mas não tinha me despertado nenhuma curiosidade de ler. Como eu amo esses livros impossíveis de largar, vou ver se consigo ler este também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. To doida pra ler esse livro. Não acompanho a série, então não sei muito o que esperar do livro. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu assisto a série de TV, e me identifico super com a Spencer. Quero muito ler o livro, pena que são tantos livros, e a Rocco coloca os preços bem carinhos, mas eu ainda consigo colecionar todos!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas assisto a série e sou completamente apaixonada por ela!
    A que mais me identifico é a Aria! *-*

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Comecei a acompanhar a série, depois desisti, não sei pq, não me animou muito, ou talvez eu esteja numa fase diferente, para esse tipo de série entende?
    Já os livros até tenho vontade de ler, mas como são muitos e minha grana é pouca e minha lista é enorme terei de esperar um tempo, mas o que vc escreveu sobre me deixou com vontade, mais curiosa a respeito do que era antes.

    Beijos Fran
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. não li os livros, mas adoooooro a série!

    ótima dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Td bem, espero suas respostas ;D
    Bjos e bom final de semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho muita vontade de ler essa série, apesar de AMAR o seriado.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...