quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A Delícia da Leitura!

Bom dia!!!
Tudo bem com vocês??? 
Hoje venho resenhar um livro apaixonante, sem igual. 
Só um aviso antes, não sou muito boa com resenhas e quando gosto demais do livro (como no caso) as coisas complicam mais um pouco. Então fui breve para não sair nenhum spoiler  

Recentemente descobri que gosto de ler livros do gênero policial, suspense, ou como são conhecidos 'thriller' e "Harlan Coben" é o culpado disso!
Depois que li 'Quando ela se foi' (leitura extraordinária) passei a ver com 'bons olhos' livros deste estilo e é claro do autor, não demorou muito para minha estante ganhar um segundo livro dele. Com uma capa bonita/misteriosa e um título pra lá de intrigante "Não conte a ninguém" me conquistou de vez.


Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. 

Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
O caso policial da morte de Elizabeth parecia solucionado, teria ela sido mais uma vítima de um terrível serial killer. Oito anos se passaram e a recente descoberta de dois corpos nas proximidades do local da tragédia parecem ter uma estranha ligação com sua morte, reabrindo seu caso.
Todas as linhas de investigação acusam David Beck, o esposo de Elizabeth, e ele se torna o principal suspeito do assassinato da mulher, ao mesmo tempo David começa a receber misteriosos e-mails, aparentemente de sua esposa morta, tais fatos irão levantar diversas dúvidas. 
Quem matou Elizabeth? Ela Morreu? Porque tudo aconteceu? 
É incrível como Harlan Coben brinca com as personagens e informações, aos poucos vai plantando dúvidas no leitor e conduzindo um suspense de tirar o fôlego *minha curiosidade vai às alturas*.
David apesar do tempo (08 anos) ainda não superou a perda da mulher, porém  os todos os fatos da trágica noite que mudou sua vida se resumem há pequenos fragmentos de memórias, que aos poucos vai montando um imenso quebra-cabeça.
Li o livro muito rápido e a cada página as dúvidas aumentavam, o suspense crescia e minha curiosidade (hunf) sem medida...tudo isto fez com que o final fosse surpreendente *fiquei tão surpresa que até eu mesma queria ver minha cara* e é claro que fiquei muito satisfeita com o livro.
Apenas o desfecho de algumas personagens coadjuvantes é que ficaram a desejar, mas se tratando de Harlan Coben até nisto ele fez mistério e deixou uma janela para nossa imaginação.
Com certeza este livro confirma a afirmação do escritor Dan Brown...
"Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." (Dan Brown)
Sem dúvida é uma ótima leitura, recomendadíssima. #FICA A DICA

17 comentários:

  1. Oi, vi seu comentário lá no blog, e vim conhecer aqui. Antes dos esmaltes, a minha primeira paixão é a leitura, amo ler, sou bem eclética, cultivo este hábito saudável desde que me entendo por gente, preciso dizer que adorei seu blog, e claro, tô seguindo. Eu tinha um caderno onde anotava os livros que lia e filmes que assistia, depois passei a colocar num arquivo no pc. Fiquei apaixonada pelo seu layout, eu adoro corujas. Ah! e quanto a resenha, sempre ouvi falar neste livro, vou colocar na minha lista para ler.


    Bjos,

    Mony
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, gosto muito deste estilo de leitura, mais é muitoooo raro eu ler..
    sempre to nas fantasias, eu amo fantasias..
    Mais eu tb adoro o Harlan, e já li um livro dele que amei..
    Seus livros são D+, e é muito ruim mesmo, quando agente gosta fica mais dificil fazer a resenha!!
    Mais vc fez uma ótima resenha amiga!!
    Parabéns!!
    Esse livro ta na minha lista..

    beijos, passa lá
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Fran
    eu sou apaixonada por suspenses policias desde que me entendo por gente rs
    o primeiro livro que li no estilo, foi da Agatha Christie, e de lá pra cá nunca mais deixei de ler. Eu amo o Harlan, e este foi o primeiro livro dele que eu li. E que final é aquele??quando eu pensei que tudo já tinha sido resolvido, o autor vai e muda tudo. Adorei. Ainda tenho outros 3 livros do autor aqui aguardando para serem lidos. Vale muito a pena, até para quem não curte o estilo.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah eu não morro de amores pelo gênero, mas até que gosto de vez em quando rs Muito boa a resenha *-*

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Fran!

    Eu adorei Não Conte a Ninguém, mas ao contrário de você, não o devorei, haha! Também é por isso que quero ler Quando Ela se Foi, o Harlan tem uma ótima escrita. Fiquei com a imaginação nas nuvens com o fim do livro, ahsua!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente tento gostar de livros com tema policial ou com suspense, mas não consigo! kkkk.
    Sei lá, não me desperta a atenção. Acho que pelo fato de ficar muito aflita tentando saber quem matou quem e blá blá blá rs.
    Sua resenha foi curtinha, mas bem explicada.
    Tenho Cilada do Harlan, mas ainda não li.
    Resenha #61 - A Caminho da Sepultura
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. adoro livros desse estilo e esse não tinha ouvido falar!
    vou pesquisar pra ver se o encontro, achei muito interessante
    adorei o blog!
    ;)

    http://newdaynewdress.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada quelida por se lembrar de mim..kkk
    Adorei procurando o esmalte da delegada. E achou?

    Legal a resenha, mas curto mesmo é crônicas sou péssima para ler.
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran

    Sua resenha me deixou curiosa. Vou procurar.
    Uma ótima 5º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  10. Bom dia florzinha.
    Otima resenha,tb fiquei curiosa.

    Tem novidade no blog. Confira ...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. "Nunca julgue um livro pela capa" maaaaas, eu achei a capa linda! HUEAHUEA! Um beijo e até mais.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  12. Mt bacana,adoro esse tipo de história.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Visitem meu blog meninas http://umcurtocircuito.blogspot.com.br/
    vcs vão gostar, obg e fiquem com Deus s2
    adoro livros desse estilo

    ResponderExcluir
  14. Achei muito interesante o nome do livro!! E pelo jeito a história deve ser muito legal!! Gostei da dica florzinha...beijinhooos
    http://ladysfashion-mn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro o Harlan Coben! Estou louca pra ler esse livro.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Confesso que esse gênero não é meu favorito mas, gostei da resenha. Um livro do mesmo gênero que curti foi "Um estudo em vermelho" ele é sensacional. Ótima resenha. Beijos. wakeupthe-world.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...